Uma FT de WSOP para esquecer?!

ftwsop

Estou escrevendo esse post antes do 3-handed, acho que já deu para ter uma visão do que foi essa mesa final e só um milagre muda o que quase virou consenso, que essa mesa final do WSOP deixou a desejar e muito. Mas por que o que mais se fala é que foi uma m***a e não outras coisas positivas?

De um modo geral todo mundo espera um nível técnico elevado de uma mesa final de WSOP e o fato de quase 3 meses de espera entre a formação e o jogo em si só aumenta essa expectativa. Foram lá seus 3 meses de puro preparo, de estudos, coaching, para quando acontecesse o shuffle up and deal ter a mesa mapeada e como se ajustar a cada adversário e a cada estratégia que cada adversário pudesse aplicar.

Mas não foi isso que aconteceu, uma mesa morna, sem grandes jogadas e com diversos erros pós flop, só para citar, até agora não houve nenhum raise no pós flop. Que poker é esse?!

Todas as apostas estavam em Max SteinBerg, ele já era profissional antes, era entre os nove que mais tinha que se apresentar para jogo. Ele tinha alguns motivos que o atrapalhavam no começo da mesa final, estava em uma posição ruim contra o CL e com um stack que apesar de não estar short, estava no limite para errar. A mão que dobrou por exemplo e depois disso poderia se apresentar, foi um TT que quebrou AA, se não fosse isso já teria ido para casa mais cedo ainda que no 4º lugar.

Ninguém tem a obrigação de ser um excelente jogador e de fato nem sempre os profissionais vão chegar até a mesa final dentro de um field de mais de 6000 cabeças. Mas os três meses de preparação faz essa cobrança ir lá em cima. Se essa mesa final tivesse acontecido lá no meio do ano, sem chances de preparo, ai tudo bem.

No primeiro dia a lentidão irritou a todos, muita demora para jogadas pré flop que não demandam tanto tempo. Até para conferir as cartas tinha uma certa demora. Choveu críticas ao Stern pela lentidão. Já no segundo dia, deu uma melhorada e o jogo fluiu.

O McKeehen que era e é o CL, no primeiro dia de Ft quase não se apresentou, não com a agressividade que era esperada, jogou menos potes que o esperado e não exerceu a presença que um CL deve exercer, pressionando os stacks medianos, abusando dos steals entre outras coisas.

Quem mais chamou a atenção, logo no começo foi o Blumenfield, primeiro pelas vestimentas exóticas, segundo por ser um “tiozão” e terceiro por logo nas primeiras mãos já ter 3betado um monte. Ter se posicionado e jogado mais para frente que o esperado.

Hoje sai um campeão, mas como bem disse Victor Marques :

“Haja o que houver, nenhum deles será lembrado. Sairão ricos, felizes, terão muitas festas e irão direto para o anonimato.”

 

Abraços,

Ban

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s