Um atalho para o WCOOP

(Texto originalmente publicado no Blog Oficial do PokerStars, link )

 

No domingo começa de vez o WCOOP (World Championship Of Online Poker), mas nessa semana já tem os Phase (como se fosse o dia 1 de torneios live) e faz um bom tempo que já temos os satélites. É sobre eles que quero falar rapidamente!

ban_blog_wcoop.jpg

Ivan “Ban” Martins

O buying dos torneios do WCOOP não são tão expressivos como o do SCOOP mas estão fora da grade de muito jogador, principalmente daqueles que estão começando. Um caminho adotado por muitos, inclusive por mim, é buscar nos satélites uma forma de entrar nos torneios mais legais do ano, que tem a melhor estrutura e premiação.

Existem inúmeros tipos de satélites, mas vou dar a dica sobre dois deles especificamente:

* Turbo Deep:

Eles começam com muitas fichas e são turbos, oferecem uma boa quantidade de vagas e são bem legais. A maioria dos regulares, até por estar em muitas mesas e dominar o jogo short, entra só no finalzinho do late. Uma forma de explorar isso, para quem joga poucas mesas e não domina tão bem o push ou fold, é justamente fazer o contrário: entrar desde o early game, eles são turbo então você não vai passar dias ali. No early game há mais jogadores ruins, com vontade de explodir o torneio e sem paciência, você vai poder explorar mais e chegar na fase final do late register com um stack saudável e escapar um pouco da variância do push ou fold. Em resumo, vai ter mais jogabilidade.

* Turbo 2x e 3x:

Tem muitos torneios satélite desse formato e é um dos melhores, apesar de muita gente chamar de “bingão”. Se você entender a estrutura e ajustar os ranges, tem muita estratégia envolvida. Um erro que vejo sempre é as pessoas entrarem e sairem antes do período de rebuy acabar, é normal fazer vários rebuys nesse formato, então esteja preparado, se não estiver, opte por um freezout. Para a gestão de bankroll sempre pense no valor do buyin x10 ou x15, que serão os rebuys a serem feitos, e seeeeempre faça o addon, eles representam alguns blinds que podem (e vão) fazer a diferença. Outra dica, você estará muitas vezes em all in mode, então não precisa fazer rebuy duplo, no final das contas vai dar no mesmo, então opte pelo rebuy único que será mais vantajoso!

Texto papuft, mas com algumas dicas valiosas para quem quer jogar o WCOOP de maneira mais barata! Boa sorte nas mesas e vamos torcer para o Brasil encabeçar o ranking!

Abraços,
Ban

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s