Ronaldo, PCA e uma nova emoção!

Eu sempre fui a favor do Ronaldo virar Team Pro, escutei várias pessoas contrárias, pessoas que falaram que era puro marketing (e é) , pessoas que ele não ia levar a sério, enfim, posições contrárias sempre tiveram.

Mas algo nesse dia 4 de PCA mudou tudo, eu era a favor do Ronaldo por que amo o Poker e sabia que iria ajudar a abrir portas, que quando aquela sua Tia Terezinha visse o Ronaldo com algo relacionado a Poker na Tv ela iria dar muito mais credibilidade e ajudaria a quebrar preconceitos, o Ronaldo é como se fosse uma entidade, assim como é o Silvio Santos, imagina o Senor Abravanel como team pro?! É a mesma coisa, ele quebraria barreiras do preconceito.

E o que mudou é que em muitas vezes eu torci efusivamente, igual na época de seleção. Vou dar o exemplo de uma mão…. estamos acho que no penúltimo nível a ser jogado no dia, o Ronaldo sobe e o oponente vai all in… ele começa a tankar e puft, dá call de Ad 2d…. antes de recriminar esse call, que a gente recrimina fortemente, eu vi o showdown do adversário de AhKh e na mesma hora pensei “vai dar nós” … óbvio que eu sabia que estávamos muito atrás, que a matemática não estava a nosso favor, mas era igual a aquela passada que ele dava contra três zagueiros, aquele chute virado que nem o mais otimista dos torcedores iria imaginar que ia entrar. A gente sabe que é quase impossível mas torce, e torce muito.

No flop, já ficamos flush draw, o turn foi aquela emoção, aquele zagueiro que tenta cortar ou aquela curva de trivela que demora a acontecer… mas no fundo todos nós sabíamos que ia tudo ia dar certo, que era só questão de tempo e esse tempo era o river…

Assim como o chute ou como o drible, a gente às vezes não concorda, mas ele fez e na hora que fez a estrela dele brilhou, o 2 no river veio…

E quando veio eu aqui de casa gritei “Doooooooooooois” assim como foram tantos gols pela seleção e sei que os amigos corinthianos gritaram.

O Ronaldo agora para mim não só vai abrir as portar para desconhecidos, mas como fez eu torcer e vibrar de uma maneira que no Poker só vi com amigos próximos em reta final. Ele definitivamente elevou o Poker a um patamar maior.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s