Como ganhar o torneio 1 bilhão?!

No domingo dia 30 o PokerStars vai fazer um torneio comemorativo, o torneio de número 1 bilhão, um recorde para a sala e todo meio do Poker, terá 2 milhões em premiação garantida total e 200k doletas para o primeiro (pelo menos!).

Todo mundo quer ganhar um torneio desse, o field será gigantesco, muitos jogadores recreativos, mas como ir longe como ganhar?! Trincando toda mão?! Recebendo AA vs KK toda hora?! Poderia ser um caminho mas sabemos que o Poker é um jogo de habilidade e ganhar com base no baralho é matematicamente improvável, para não dizer impossível. Pensando na habilidade e na particularidade de um torneio promocional, saparei algumas dicas:

Tudo é satélite!
Uma forma fácil de entrar nesses torneios promocionais é via satélite, diferente dos tradicionais, por causa do garantido tem satélite com muitas vagas rolando a toda hora, tem uns que eles chamam de “bash” que tem 100…200 vagas… é moleza de puxar uma investindo pouco. Só tome cuidado para não gastar em satélite mais do que a vaga, aqueles 3x turbo podem sair caro!

Tudo é mais que satélite!
Eu disse que ia dar dicas para ganhar o torneio e não para entrar no torneio não é?! Então, sabendo que quase 90% do field será de satélite você pode imaginar que são pessoas que estão jogando fora da sua zona de conforto. Não estão acostumadas com o buyin, estão pressionadas pelo dinheiro, se assustam com o fator bolha! Sabendo disso, explore isso, faça as jogadas corretas, não fique com medo do dinheiro, saiba pressionar na hora correta, descubra quem está enrolando por causa da bolha, investigue quem da sua mesa está pela primeira vez jogando um torneio de $109.
Não queime a largada, temos a paciência.
O field vai ser gigantesco! Quantas pessoas?! 20mil ?! 30 mil?! Sei que serão muitas e o torneio vai bombar. Por isso teremos um longo caminho a percorrer e quem tiver mais paciência, errar menos, vai levar o torneio. A ansiedade faz você cometer erros, querer jogar uma mão quando não deveria ou jogar de maneira equivocada, querer colocar tudo no pano com 100bbs ou então pagar light algo que não pagaria pensando “ah se dobrar dobrou…”
Tenha calma, paciência e não tente ganhar o torneio antes do Heads Up… entenda que cada blind e cada fase do torneio requer uma marcha a ser usada!
Eu não sei quem vai cravar o torneio, espero estar jogando o dia 2 do BSOP nesse domingo, mas caso eu esteja jogando, seja de casa seja pelo aplicativo de celular, sei que esses pontos serão fundamentais, explorar os pressionados e ter a paciência para explorar na hora correta!

Abraços,
Ban!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s