Xô zica de Segunda Feira!

Xô zica de Segunda Feira!

Estava dando uma olhada na quantidade de textos que felizmente consegui gerar para o blog. Compartilhar informação e levar mais do Poker para outras pessoas é bem legal, mas tenho que confessar… às vezes dá uma preeeguiça… Os textos não estão prontos, levam tempo para serem escritos, precisa pensar em um tema, desenvolver, escrever, reescrever, revisar e publicar… deixar de assistir o futebol ou fazer isso depois do grind que está cansado depois da maratona de 12 horas de jogo ou antes do grind mas de manhã nunca tem tanta inspiração, escrever isso na sexta feira?! Jamais!

Falei dos textos do blog, passei pela preguiça, mas o que isso tem de relação com o Poker?! Bom… primeiro que assim como na hora de escrever o texto, a preguiça existe na hora de estudar, fazer session review, assistir um vídeo e sempre temos uma carta na manga para deixar para depois. Eu nunca tive uma desculpa para não grindar, mas agora para todas as outras coisas… ixi… a lista seria interminável.

Sempre deixamos para depois, mas quantas coisas condicionamos a outras?! Não é tão complexo assim… mas é só pensar em quem precisa mudar a alimentação, sempre vai começar na segunda feira… quando a segunda feira chega aquela vontade já passou. O mesmo com estudar, é sempre amanhã, é sempre depois do grind ( que você sabe que estará cansado). Quantas vezes não escutei “ahhh quando eu ganhar tal torneio faço isso”… ou então “quando eu entrar para tal time vou estudar X horas por dia”. No final nunca fazemos e na maioria das vezes nem é tão difícil, só não damos o start, o ponta pé inicial.

Também sou assim, acho que a maioria dos jogadores de Poker são assim. Somos mais preguiçosos do que executadores, os que são minimamente executadores se sobressaem, aparecem mais, crescem mais.
Vejo algumas coisas na minha vida hoje, se eu tivesse executado mais no passado, hoje a situação seria diferente. Assim como o texto no blog, se não fosse tirar a inhaca e escrever o primeiro?! Esse não estaria saindo.
Já estudei, fiz review, vi vídeos, mas será que foi o suficiente?! Talvez não, faltou o surto em uma ou outra área, potencializar mesmo.

Quantas pessoas querem estar no seu lugar?!

Se você está acessando um blog sobre Poker provavelmente tem muito mais que a média da população mundial, mais do que milhões de pessoas. Mais no sentido de informação e de aquisição. Todos nós ou já passamos ou consideramos estar em uma situação indesejável, inconformados com a situação atual, isso é bom, o que é ruim é não dar valor àquilo que temos e realmente temos mais do achamos.
Uma downswing, uma bad beat em reta final do torneio, algo que te impediu de exercer Poker, algumas delas são coisas do dia a dia, você escolheu essa profissão e não pode deixar que ela te consuma. Isso irá fazer parte do seu dia, não pode se corroer com isso.

A chave do Poker é executar! Estude, grinde, estude mais e grinde mais. Mas faça isso agora, não condicione isso a um evento!

Tire essa bunda gorda da cadeira…. ou no meu caso bunda magrela!

Boa semana a todos!
Ban

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s