Qual o seu hobby?!

Se você perguntar para um jogador profissional de Poker ele dificilmente vai ter um hobby, estranho não é?!

Todo mundo teve seu motivo para entrar no mundo do Poker obviamente o mais comum além de fazer aquilo que ama foi por que se diverte enquanto ‘trabalha’, vê alegria. O cara resolve virar profissional e simplesmente deixa todas as outras atividades de lado, resolve respirar poker 24 horas 7 dias por semana, isso pode parecer perfeito, você tem foco e dedicação integral naquilo que ama e ainda se dedica como ninguém ao trabalho, e aquilo que teria tudo para ser uma combinação de sucesso pode virar uma combinação explosiva.

Aqui pelo QG Akkari Team, já passaram mais de 60 jogadores pelo time micro, mais de 500 pessoas pelos cursos e poderiam ter mais sucesso se usassem a vontade com o foco correto, se canalizassem a energia do surto.

 

 

1 – Day off é day off

Trate o jogo como uma empresa e não só na área da gestão de bankroll. Se programe, coloque X dias para jogo, Y dias pra estudos e separe um ou dois dias off Poker durante a sua semana. Às vezes quando perguntamos sobre a organização do jogador, ele diz que grinda 4 dias por semana e tira o resto da semana como folga, ai você pergunta o que ele faz na folga e ele diz que “estuda, aproveita para assistir vídeos de poker e fazer reviews…” . Estudar, fazer coaching, reviews o que for relacionado ao Poker é parte do seu trabalho como jogador profissional de Poker e não atribuições do seu “dia livre”. Quanto mais no começo estamos mais precisamos estudar e com certeza não vamos parar de estudar pela carreira toda, ou ficamos defasados. Se fizer de maneira desprogramada, uma hora simplesmente vai cansar, seu cérebro não vai absorver e você não vai mais render o que deveria, sem falar que vai ficar bem antisocial quando o Poker acima de tudo é um jogo de pessoas.

 

2- Tenha um hobby e curta a família.

Como disse no começo, o Poker tem muitas atrações e quando o cara resolve ser profissional parece que ele esquece todas essas ‘facilidades’. Muita gente pensa em se tornar profissional para ter mais tempo com a família, com os amigos, poder jogar futebol na segunda à tarde. Mas ai se torna ‘profissional’ e esquece tudo isso, não vai para a acadêmia, joga de casa trancado em um quarto escuro, não sai de final de semana por que tem que grindar, não sai de dia da semana por que tem que grindar, não dá bom dia ou boa noite para a namorada por que está em tilt. É a mesma coisa do estresse, você decidiu isso para a sua vida, por que vai xingar tudo e a todos como toda uma bad beat? Quer ter um infarto aos 40 anos?! Você precisa de pontos de escape, Yoga, meditação, religião, futebol toda semana, sei lá qual mais combina com você… mas você precisa ter… ou vai virar uma bomba relógio, vai entrar em parafuso e colocar abaixo algo que no longo prazo poderia ser uma carreira de sucesso.

 

3- Não é vagabundagem.

Esse texto não tem nada e não é uma defesa para não grindar, estudar, muito pelo contrário. A rotina aqui no QG é bem definida, temos dias para grind, dia para estudos. Desde que entrei para o time, isso lá em 2012, foi bem claro… grind e estudos de domingo a quinta, sexta e sábado é day off. O tempo passou e o QG vem se tornando mais profissional, agora temos horas reservada para algumas atividades, ajuda na disciplina (jogador de Poker é indisciplinado por natureza!!). tudo isso ajuda em alguns pontos, rendemos mais, respiramos Poker, vivemos Poker, mas sabemos que se não tivermos tempo de descanso na semana a informação vai parar de entrar, o gosto pelo grind vai sumir e o estresse vai tomar conta. Trate sua carreira como uma verdadeira empresa e siga à risca seu planejamento, estabeleça metas, planos, cronograma…

 

Aqui sempre foi falado do surto, de dar ao máximo, de respirar Poker…. mas se você quiser sobreviver ao longo prazo precisará de válvulas de escape. Ou suas metas não farão sentido, o tesão pelo jogo vai sumir, quando aqueles períodos não tão bons dos mtt’s acontecerem a frustração vai tomar conta. Isso também tem muita relação com os planos e metas “macros” o “global”, o que você quer ser daqui 20 anos…. é algo que te ajuda a sobreviver às pancadas de todos os dias.

 

Abraços,

Ban

Advertisements

2 thoughts on “Qual o seu hobby?!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s