Vamos aprender com as transmissões?!

E a semana que passou teve LAPT Peru, do qual eu tive o prazer de em alguns dias participar fazendo os comentários na Tv Poker Pro.

O Poker televisionado sempre foi uma forma de atrair novos jogadores, desde aqueles cash games com Brunson, Ivey e Chris Fergunson. Com o tempo as transmissões de torneios quase que na integra foram tomando espaço e de um bom tempo para cá temos as transmissões não só ao vivo mas também com interações ao vivo, via twitter e facebook.

E como podemos aprender com as transmissões?!
1- Postura e comportamento!

Nos primórdios das transmissões, onde tudo que tínhamos eram aqueles cash games, a mão começava e viamos um Negreanu que não parava de falar, ou no final um Phil Hellmuth rolando no chão após uma bad beat ou então algum amador tentando blefar – e sendo blefado – pelo Phil Ivey. Aquelas transmissões não mostrava o “dia a dia”
do torneio, onde o feijão com arroz do ‘bet-fold” ou ‘bet e c-bet’ são as coisas que mais vemos.
Seja no Pokerstars.tv, youtube, acervos da TvPokerPro ou no WSOP na ESPN temos torneios inteiros, podemos assistir e reassistir toda a trajetória e construção de um torneio. Ver e entender que aquelas mãos mirabolantes é uma exceção!
2- Tudo faz sentido e se conecta.
Estamos ao vivo, no máximo com um delay, tudo se conecta, não acontece uma mão e corta paa outra de outra mesa ou então para uma que aconteceu 4 órbitas depois. O jogo seguindo sua sequência, não só iremos ver como cada jogador joga cada posição e cada fase do torneio mas vamos poder entender a dinâmica do jogo, como está o “level” entre cada jogador, entender como o ganhar ou perder de uma mão afeta e como o jogador X se comporta com determinado stack.

3- Interação ao vivo!
Além de tudo que já foi falado, tem comentaristas e narradores, interpretando, comentando e tirando as dúvidas que chegam via twitter e facebook. São pessoas que vivem e estudam o jogo há anos, masterizaram interpretar e passar para o público aquilo que está acontecendo na mesa com a maior clareza. E você ainda tem a chance de enviar sua pergunta e tê-la respondida ao vivo, é praticamente um coaching de graça, mais que excelente para quem está começando e precisa de fontes gratuítas de aprendizado.

É isso ai galera, quem disse que não dá para aprender também com as transmissões?! Tem muita coisa boa!!

Abraços
Ban,

Advertisements

One thought on “Vamos aprender com as transmissões?!

  1. Sempre prendo um pouco com as transmissões. Tenho visto os mestres Padilha e Leo Bueno, junto com o Ari Aguiar comentando do WSOP 2014 e é sensacional. Só não gosto qdo eles chamam o Cole de Tiozão. hahahaha 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s