Três dicas para antes, durante e depois da session!

Job!

 

Opa, bom dia galera!

Antes de mais nada quero agradecer pela repercussão do post sobre o Escritório do jogador de Poker, foi um dos posts mais vistos no blog e chegou muitas mensagens tanto no blog quanto nas redes sociais!

Seguindo a mesma linha, resolvi falar sobre algumas coisas que antecedem a session que muita gente deixa para lá, negligência ou até mesmo nunca pensou mas é essencial para o bom desenvolvimento do jogo. São tópicos que definitivamente podem fazer a diferença para a cravada de um torneio. A maioria desses tópicos ou aprendi na marra ou nas conversas que temos aqui no QG, principalmente nos dias de curso. Então vamos lá:

 

Uma boa noite de sono.

Nunca vou esquecer um dia que ia jogar um torneio live à noite e nesse dia acordei umas 6 da manhã, não lembro bem o motivo, mas deveria ter dormido aquele dia até bem mais tarde, quando o torneio estava na terceira hora de jogo, já era quase meia noite e puft, não deu outra, o sono e o cansaço vieram, obviamente consegui resistir bravamente e não dormi na mesa, mas tenho certeza que meu raciocínio estava prejudicado, um jogador amador provavelmente jogaria o torneio fora, não ia resistir e atolar aquele flush draw quando deveria controlar o pote. O mesmo vale para o online, acordou cedo, trabalhou o dia todo, fazer uma session que vai adentrar a madrugada é furada! Por isso caso não tenha escolha e esse seja seu único horário, preze pelos torneios turbos e de field curto, aqueles que em 2 ou 3 horinhas e acabou. Já escutei de muita gente que veio aqui no curso que engatavam em torneios da madrugada e ficavam SitOutting. Um caso famoso aqui no QG é do Chico, veterinário do petshop que ficou sitting out na mesa final do Big 4,4…. ai não dá né?!

 

Prepare o terreno e alimentação.

Principalmente se você joga torneio, você irá passar muito tempo jogando, se for fazer uma reta de torneios, serão horas e horas que poderão levar o dia todo. Então antes de começar prepare absolutamente tudo, responda seus emails, atualize facebook antes e não durante o grind. Antes de começar a jogar prepare sua alimentação, prepare lanches, comidas fáceis de esquentar, tenha em mente sempre que você terá apenas 5 minutos de break, para ir até a cozinha e pegar o alimento. Já deixe na geladeira, dentro do microondas, onde for. Aqui no QG Akkari Team temos a facilidade de as cozinheiras deixarem tudo no jeito para nós, chega na cozinha ao lado do lugar de grind o almoço, cafés, janta, sempre no mesmo horário mas quando grindo de casa ou estamos em alguma viagem, a primeira coisa que faço antes de jogar é já deixar tudo pronto. Algumas coisas bem simples mas que fazem toda a diferença, deixo algumas barras de cereal por perto, preparo pães com frios e já deixo na geladeira e até o almoço/janta já fica no jeito para só levar ao microondas.  Lembre que além de comer, no break você tem que ir ao banheiro, levantar, respirar ar fresco, esticar o corpo, muita coisa para pouco tempo, são os 5minutos mais rápidos.

 

Exercícios físicos. (ponto chave!)

O ponto chave ali em cima não é à toa, esse tópico no longo prazo faz muita diferença!

Bom, nunca fui muito fan de exercícios físicos, não que eu fosse muito sedentário, mas sempre fui magrelo e engordar é um problema que eu não tenho. Mas depois de um tempo, principalmente com as novas filosofias aqui do QG, os exercícios físicos foram fazendo parte do dia a dia e fui tomando mais gosto, principalmente com o apoio do personal que temos aqui e um motivando o outro para não dar aquele migué. Os exercícios físicos não entraram no “Surto do QG” à toa, todos os principais jogadores de Poker, pessoas que trabalham a mente ao máximo em outros esportes, tem um cuidado com o físico extremo. Passamos diversas horas sentados, com exercícios localizados sentiremos zero dor e aquelas longas horas sentados passarão como um dia normal. Você já viu os vídeos do Daniel Colman e do OleSchemmion ?! Eles chegam na reta final de torneios como se tivessem acabado de acordar, você vê os amadores ao lado deles com a fisionomia cansada, como se tivesse saído de uma guerra e um torneio é uma verdadeira guerra, então quanto mais preparação, melhor é!! Imagina para quem está desacostumado sentir aquela fisgada de horas sentado na lombar?! É batata que o cara vai vomitar o torneio todo… não tem concentração que aguente.

Muitos dos grinders que eu conheço, só vão a campo depois de fazer algum treinamento, todos eles sabem da importância do exercício, o quão bem no decorrer do dia irá fazer a liberação de endorfina. Até aquelas bads beats não machucam tanto pelo bem estar gerado!

 

É isso ai galera, mais alguns posts com dicas para quem está começando, quer ter um jogo mais lucrativo e almeja ser um jogador profissional!

 

Abraços,

Ban

Advertisements

4 thoughts on “Três dicas para antes, durante e depois da session!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s