O escritório do jogador de Poker!

Grind!

 

Fala galera, tudo certo com vocês?!

Seguindo a linha dos últimos posts onde demos muitas dicas para quem está começando, nesse post vamos falar sobre um dos pontos mais importantes e mais deixados para lá, que é o nosso “Setup”.

O Setup é o espaço de trabalho do jogador de Poker, é o consultório do médico, o escritório do advogado. É ali onde você irá passar muitas horas do seu dia e por isso precisa ser tão bem cuidado e organizado. Como todo mundo começou no Poker de forma amadora, para jogar online precisava apenas de poucas coisas, um computador e internet, o que a maioria de tem em casa, hoje em dia então, é sentar com o notebook no colo e jogar do sofá de casa no maior conforto enquanto passa a novela ou o futebol.

Só que para quem está saindo da fase amadora para o profissionalismo, começa a perceber que não dá para jogar por muitas horas de qualquer lugar, tem que haver uma preocupação com a internet, barulho etc. Com a experiência de conviver o tempo todo com outros jogadores, morar no QG, vamos listar e comentar alguns pontos básico do Setup:

 

1- Computador e Internet – Tenha BackUps

Diferente de quem joga aqueles joguinhos 3d que precisa de uma super placa de video 3d, o Poker não consome muito do computador, então um básico é mais que o suficiente. Você só precisará pensar na placa de vídeo para ligar dois monitores. HD, processador, a tecnologia atual supre totalmente, é claro que para quem usa o HM2 por exemplo, vai precisar de uma máquina um pouco melhor.

O mesmo vale para a internet, é muito difícil de achar uma banda larga menor que de 1mb, em muitos lugares a mais comum é a de 10mbs, igualmente ao computador, essas velocidades irão satisfazer qualquer PS e FTP abertos. Uma internet mais rápida é legal para aquele youtube enquanto joga ou download de série para assistir depois do grind não pipocar e travar, mas como dito qualquer internet do mercado hoje é suficiente para apenas PS e FTP.

O ponto chave dos dois é ter um Backup, uma saída de emergência, obviamente que para quem está começando não dá para assinar duas internets e ter um notebook reserva ao lado para jogar SiT and Go de 1,5… mas conforme os limites forem subindo, o investimento em um PC novo e uma internet para quando tudo catrupiar é essencial, afinal, irá custar menos que o valor de uma session, sem falar no estresse de acabar a energia ou então do nada a internet cair. Por isso é legal ter um notebook por causa da bateria e serviços de internet diferentes. No meu caso deixo sempre o notebook carregado ao máximo, o que me dá uma segurança de 2 horas sem energia elétrica, com o PS e FTP ligados e na internet tenho backup do celular, que uso um plano de 4g que na emergência segura de boa.

 

2- Periféricos – mouses, cadeiras, etc

Já imaginou estar jogando e do nada seu mouse quebrar?! Para quem joga MTT e faz sessions que pode chegar a 10 horas, já pensou na diferença que a cadeira faz?!

Pois é, tem que ter algo reserva para tudo, o item 1 são os básicos, mas tem que pensar em tudo. Uma cadeira daquelas tops custa até que caro para quem está começando, mas é um investimento que não só vai te propiciar maior conforto durante seu dia de trabalho como também evitará problemas de coluna e dores, imagina estar naquela situação no river e começar a sentir a lombar?! Você tem que fazer de tudo para que nada atrapalhe.

O mesmo com o mouse, tem que ser um bom, como você vai jogar muitas mesas se no meio da session ele enrosca?! Tenta chegar a algum lugar para clicar e puft, a setinha fica tremendo, ai não dá né. Ideal é ter um reserva também, agora com os ópticos eles quebram menos, mas na época dos de bolinha (alguém já era nascido nessa época) era bem mais comum.

Outra coisa a se pensar são nos monitores, tem que tomar cuidado na hora de comprar, a qualidade tem que ser boa para não cansar a vista. Algo que penso bastante durante o grind é que as vezes prefiro centralizar tudo em um monitor para não fazer muitos movimentos, poupar energia para muitas horas de grind, deixo todas as mesas em um monitor e o outro apenas os lobbys. É claro que esse detalhe é particular de cada um, tem que buscar uma melhor adaptação. só o que acho que é senso comum, é não exagerar no tamanho dos monitores, um de 27 ou dois de 23 suprem a demanda com qualidade!

 

3- Ambiente 

Esse é importe e muiiiiito. Já cansei de ir rever a mão de algum aluno que fez o curso no QG, ele faz uma maluquice e quando pergunto por que ele fez isso, ele diz que estava distraído, que a filha estava correndo pela sala, etc. outro erro comum é de o ambiente de trabalho ser o mesmo do quarto, a maioria de nós sempre teve o computador (desktop) no quarto, é natural, porém, imagina jogar 8 horas, estudar mais umas 4, participar das redes sociais por mais umas 2, dormir por 8 horas, tudo no mesmo lugar?! Você irá surtar! E não aquele surto bom que está acontecendo no QG, aquele surto de uma hora não produzir mais, perder o tesão mesmo.

Falando em QG, essa parte do ambiente foi sensacional, além de estarmos em um local sem preocupações externas, o clima, as pessoas, tudo sendo propício para o Poker faz toda a diferença. Mais uma vez, para quem está começando é difícil separar um cômodo da casa apenas para o Poker, mas a medida que você vai crescendo torna-se fundamental, algo normal hoje em dia é jogadores se juntarem e montarem o próprio QG!

 

Bom pessoal, o post ficou mais longo que o habitual, mas espero que seja útil para quem está começando, qualquer dúvida é só mandar por aqui ou nas redes sociais!

 

Abraços,

BanMartins

Advertisements

7 thoughts on “O escritório do jogador de Poker!

  1. Excelente post. Tudo que foi dito está perfeito. Ambiente, equipamentos nada pode atrapalhar. Foco deve ser única e exclusivamente no jogo !!!!
    Parabéns Ivan !!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s