Mudança de buyin no Masterminds

chamada-masterminds

 

 

O assunto do momento entre os jogadores de Poker está sendo as alterações feitas no MasterMinds. O valor do buyin foi cortado em praticamente 2/3 e foi colocado um garantido significativo, no caso de 400k.

Mas antes de tudo preciso enfatizar que sou levemente suspeito para comentar, não só por que tenho grande apreço pelas pessoas que organizam mas foi no MasterMinds II que anunciaram a minha entrada para o Akkari Team, no MasterMinds III foi quando fiz a minha primeira transmissão pela TvPokerPro, por coincidência nesse torneio-evento que tive as oportunidades que mais abriram portas para mim.

Mas agora vamos falar das alterações que gerou polêmica entre os regulares. Em tese buyin menor e garantido maior é bom para todos, afinal você investe menos e pode ter um retorno maior. Só que o retorno é sempre proporcional, então quando você faz a subtração de prize – buyin (lucro), você precisará ter andado muito mais faixas de premiação até ter uma semelhante a primeira faixa quando o buyin é maior. Só o fato de entrar no dinheiro para os regulares que vem de outras cidades já era relevante, afinal, aquela diferença, ou seja o virtual lucro, já era suficiente para pagar as despesas com viagem, hotel, alimentação, que sabemos que muitas vezes ultrapassa o valor do próprio buyin.

E também quando diminui o buyin do evento principal também diminui o buyin dos eventos paralelos, logo para aquele regular que quando caia do M.E tinha nos eventos paralelos as suas últimas esperanças, elas se acabaram, com exceção obviamente dos High Rollers e Super High Roller.

Esses foram alguns pontos levantados pela maioria dos regulares como ruins mas há muitos positivos.
Lembro que quando surgiu o primeiro MM uma das propostas era a popularização do Poker, de levar a público o título de esporte da mente. Com mais pessoas participando cada vez mais toma a forma de Evento de Poker, fazendo sentido às atrações, palestras e demais formas de entretenimento agregadas ao Poker como esporte da mente.

Quando o buyin é diminuído, isso facilita essa bandeira, o jogador recreativo que está acostumado com o jogo em seu home game já pensa em dar buyin, prestigiar o evento e conhecer na prática o jogo. Milhares de pessoas jogam poker no âmbito familiar mas possuem um certo pé atrás de frequentar os clubes onde acontece os torneios, um evento assim quebra esse preconceito existente com quem gosta do jogo mas não conhece o dia a dia de um torneio. O mesmo vale para a família, após um evento desse muitas pessoas conseguem o famoso ‘alvará’ da patroa por que elas sabem que não estão em um ambiente de cigarro, bebida e esbórnia.

Isso no longo prazo, depois de alguns eventos trará para o dia a dia dos próximos torneios uma quantidade maior de jogadores, o que é o que mais queremos naquela velha briga para evitar que o field diminua, ou acontece essa inserção de novas pessoas ou naturalmente virá uma escassez prejudicial a todo mundo. O mercado Brasileiro é uma potência, batemos mais de 202milhões de pessoas, precisamos de ações para novos jogadores.

Essas pessoas iniciadas em torneios conceituais como o Master Minds, logo estarão jogando CPH, BSOP e LAPT, não subirão de ‘buyin’ por causa do resultado direto desse torneio mas sim por que tiveram um incentivo a mais para se apaixonar pelo nosso esporte.

A mudança a primeiro momento com certeza foi impactante, mas acho que todos nós temos a ganhar. É torcer para que as palestras e atrações façam jus a todos os tipos de públicos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s