Mesa final em Monte Carlo!

E chegou a hora de falar daquilo que tanto esperava, uma deep run nos torneios aqui do EPT e melhor, uma mesa final!

Nunca sei se é bom ou ruim mas veio no último torneio da session, já tinha a trave lá em San Remo onde cai 13 left KK<99, mas agora tudo estava um pouco mais apertado, se lá era o começo da viagem, aqui era o final da “etapa Europa”, depois desse torneio só os no Brasil e depois Las Vegas.  Bom sempre é, do ruim por que começa surgir uma pressão e uma cobrança interna, algo que para o psicológico de um jogador de Poker nunca é bom.

E no dia anterior veio uma das maiores frases de motivação, Padilhão tinha acabado de cair do M.E. e o Piero mandou no nosso grupo do whatsapp:

“Vocês estão ai por serem fortes o bastante mentalmente para entenderem essas coisas e conseguirem seguir em frente, sabendo que vai vir algo grande ainda !!! Bola para frente…”

Lembro que li e fiquei mega feliz com aquilo, o Piero é quem cuida do administrativo, sabe melhor que ninguém todos os fluxos e querendo ou não nosso ferro é o ferro dele rsrsrs. então nada mais justo !!

Fui dormir mais tranquilo e no lugar de pensar como tinham sido os outros torneios ou como algo poderia ser diferente, foquei em fazer algo melhor, pensar em algo diferente e traçar estratégias para cada coisa que pudesse acontecer.

Na nossa rotina de torneio nesse dia em específico mudamos algumas coisas, acordamos e saímos mais cedo de casa! Tomamos um café com calma e chegamos no hotel do torneio quase 1 hora antes, fizemos a inscrição rapidamente e ficamos conversando entre a gente, descontraindo e entrando no estado de espírito do torneio, algo bem melhor de quando nos alimentávamos em casa e chegávamos nos torneios quase que na hora.

Agora falando sobre jogo em si, assim que fechou o late register, olhei para o relógio e vi que tinham 181 inscritos, número praticamente igual daqueles 180 players de todos os dias do online né?

Me senti em casa e a confiança foi lá em cima,  joguei milhares disso no online, sei as horas de correr risco, a hora certa de arriscar mais ou arriscar menos, as fases delimitadas do torneio, quando é a hora certa de pressionar e que tipo para pressionar.

Sai mais para jogo no early game, diferente do que fazia nos outros, no online nesses SnG’s acho isso bem legal e não tenho muita preocupação, afinal, me registro em outro, no live dá aquela sensação estranha, mas fui para cima e decidi pressionar, não deu outra, em poucas mãos as 8k iniciais eram 16k e pouco tempo mais já tinha 30k antes do primeiro break. Faltando uns minutinhos para o break perdi um potão, desci para 15k, pouco mais de 20bbs, o que era um sonho também, fiquei levemente queimado na hora mas o break foi providencial, conversei um pouco com os caras do time, dei uma volta na frente do hotel e voltei para aquilo que mais gosto de fazer!

bela vista para espairecer!
bela vista para espairecer!

Depois de um tempo de jogo, tivemos uma quebra de mesa e cai do lado daquele mesmo cara que deu a fatiada, só que dessa vez foi diferente, busquei tudo de volta com juros e correções monetárias e quiçá indenização hahaha… trinquei um 22 que extrai uma vida e logo na mão seguinte ele shovou um SB vs BB… nunca tomou um call tão rápido na vida, felizmente nesse All in pré flop deu nós e eliminamos o parceiro, nessa hora subi para 100k+ com mais de 36 left… tinha ficado tão gigante nessa hora que depois do sobe e desce até o estouro da bolha, cheguei na FT com 120k, um pouco short é verdade, graças em parte a um re-steal que não passou, shovei um A5o achando que tinha bastante fold equity só que encontrei o oponente com topo do range, não veio o nosso bico e o cidadão com QQ dobrou… desci para 80k perto da bolha.. 20bbs em um torneio com estrutura próxima de turbo, algo bastante interessante, meus 80k se transformaram em 120k e cheguei na mesa final com um excelente table draw, talvez se eu pudesse escolher onde sentar, faria poucas alterações, os big stacks à direita, não seria fletado e teria spots perfeitos para re-steal e com jogadores shorts que eu sabia que tinha muito fold equity, não iriam fazer re-steal, à esquerda, ou seja, gap era pote para nós, no pré flop ou na cbet. Sabia que a partir dali era outro jogo, tudo aquilo que falou de torneio muda, não tem mais troca de mesa, não tem mais um stack maior saindo ou outro chegando e começa a existir uma pressão diferente pelo payjump, muda um pouco do dinamismo do torneio.

 

Ficando giga!
Ficando giga!

Os 9 iniciais foram diminuindo, consegui puxar dois potes bons para administrar o stack, quando chegava em gap eu tentava explorar e felizmente corria bem, dos 9 jogadores fomos ficando com 8, 7… até que subi uma mão, o CL pagou, pagou flop, acertou o par no turn e a trinca no river, felizmente não tentei blefar, economizei preciosas fichas…. rodou em gap eu lá pelo CO, esse CL fazendo altas bizarrices no big, tenho 12bbs, não deu outra, fui de shove, tinha certeza que ele pagaria com coisas muito piores que minha mão (ATo), bet/call pelo perfil dele não era bom, ele dificilmente shovaria light, não tinha o perfil agressivo no pré flop. Fui all in mas antes de chegar nesse Chip leader, o senhor no botão começa a pensar… e pensa… e pensa… havia jogado com ele bastante tempo, na hora já me senti mal, sabia que o range dele para estar pensando era na melhor das hipóteses um flip, ele pagou, todo mundo foldou e quando tivemos o show down ele abre um 88… sonho… de todas as mãos que ele poderia mostrar estava em uma que tinha chances reais… mas infelizmente nem flop, nem turn e nem river ajudaram e assim demos GG do torneio em 6th lugar!

 

Boooom !
Boooom !

 

E assim foi a minha primeira mesa final na Europa, em um EPT, ganhando experiência e bagagem e cada vez mais preparado, voltando agora para o Brasil terei uma rotina mais ou menos assim:

– Scoop.

-CPH

– LAPT /BSOP

– Curso Semestral

E boooooooooom Viva Las Vegas!!!

 

Vou aproveitar que aqueci os dedos e já escrever um post sobre a rotina depois dessa etapa européia. Tem muita coisa legal vindo por ai!!

 

E como não pode ser diferente, muito obrigado a todo mundo que mandou mensagens seja durante a mesa final e depois! Em especial à minha namorada que foi aniversário dela no dia!

 

Vamooooooooooo

 

 

 

4 thoughts on “Mesa final em Monte Carlo!

  1. Congratz Ban. O Sr. joga D+!!! Aquela tarde de domingo no QG, assistindo Vc e o Culica grindarem valew D+ pra mim… VAMOOO

  2. Po cara, deve ser uma emoção de força 4G. Ainda pretendo passar por isso e em breve.
    Meu primeiro torneio presencial foi uma experiência e tanto, obviamente não estava preparado, tremia as mãos na hora de jogar, um player perfeito para aqueles que analisam bem as expressões… Foi valeu como experiência, sempre vale! Estar com a mente segura nestes momentos são perfeito. Vamos ao jogo! Grande abraço.

  3. Acho muito boa a explanação técnica feita das estratégias do torneio. Mostra que você tem um conhecimento técnico enorme! Sua hora vai chegar parceiro. Eu sou do RS, sou fãn seu. Você é grande!!! Brasil Neles!!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s