GG em San Remo e Viva o Online!!

Live!
Live!

 

 

 

Boa noite!!

Apesar do título do post ter um pouco de ‘mimimi’ ele é mais um post de reconhecimento.

Durante essa semana joguei dois torneios bem legais o primeiro foi o High Roller do IPT e depois um de 990 euros dentro da grade já do EPT. O primeiro por ser um torneio de buyin mais caro, talvez tenha sido o maior que eu joguei, a experiência foi demais, senti o que é sentar na mesa com vários regulares bons e que falta faz aqueles jogadores piores que a leitura é bastante óbvia, não tinha tanto a italianada do Main Event do IPT que deixava o sonho um pudim!

Quando cai desse torneio a sensação era a de perder um primo distante, não pela forma como eu cai que foi QQ<KT mas sim por simplesmente acabar, as coisas não terem encaixado legal.

Hoje foi a vez do 990e do EPT, um field bem legal para o dia 1A de quase 130 jogadores, o 1B que aconteceu no mesmo dia deve ter dado quase a mesma quantidade, vai pagar uma bela nota, uns 100k euros para o primeiro. Comecei esse torneio bastante sossegado, me envolvi em alguns spots relativamente simples para early game, muita gente na mão, isolada com mão de valor, aquele board 79T com duas do mesmo naipe e já viu, o AK/QQ perde total valor nos potes multway. Administrei legal o stack, card dead partia para o steal e resteal, mas chegou uma hora que não deu, fiquei short, com um ultra agro à direita e não vinha nada para aquele resteal que você sabe que a chance de tomar call e grande e por isso tem que apertar o range, quando shovei, não deu outra, ggzamos!

Agora entra algo em comum entre os dois torneios, a sensação de cair e simplesmente cair. No online você cai de um torneio e se olhar para o lobby do PokerStars tem mais 7 em late register, uns 5 começando, fora suas outras 12 telas… enfim, não falta jogo!

Nesses primeiros passos no live já aprendi bastante sobre o glamour do ao vivo, o pegar nas fichas, o estar olhando diretamente para o adversário, a leitura mais apurada por estar em uma mesa só mas definitivamente o ganha pão está no online, é ali onde você vai conseguir imprimir o volume necessário para que suas jogadas lucrativas sejam recompensadas, onde o jogo não encaixar em determinada mesa, na do lado tem outro em que você não para de imprimir fichas por que seu A game está se concretizando da melhor forma. É o cair, se registrar em outro até aparecer aquela mensagem chata de que você já jogou esse torneio.

Estou muito apaixonado por jogar ao vivo, não vejo a hora de chegar em Monte Carlo, lá sim a coisa deve ser doida e uma atmosfera sem comparação. Mas não posso negar que o online está fazendo uma falta danada!

 

Abraços

Ban!

Advertisements

2 thoughts on “GG em San Remo e Viva o Online!!

  1. Sair da zona de conforto é sempre estranho, sair do nosso quintal e ir roubar manga no quintal do vizinho, mas tenho certeza (teoricamente é claro, rsrs) que não há nada como roubar manga no quintal do vizinho e tudo dar certo. Cravar um live deve ser algo de outro mundo!! GL monster!!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s