O PokerStars chegou ao facebook!

O último post eu falei muito por cima que o PokerStars tinha lançado um app para facebook. Escrevi essa semana um artigo para a PokerStrategy sobre o mesmo tema, segue ele completo:

 

Desde o dia que eu comecei a jogar poker de uma forma mais profissional, eu praticamente extingui todos os outros jogos da minha vida. Não que eu não gostasse mais de FIFA, algum RPG online ou o Campo minado das horas de tédio, mas eu queria focar única e exclusivamente na evolução do meu jogo.

Essa semana porém me deparei com algo totalmente inusitado, poker fora do PokerStars ou do Full Tilt de forma recreativa que me chamou e muito a atenção, o app do PokerStars para Facebook que só existe na versão play money.

Para mim é algo totalmente diferente e novo, nunca tinha logado no Zynga por exemplo, mas o logo do PokerStars me chamou a atenção e tenho que confessar que me prendeu por mais tempo que imaginava.

Primeiro que não precisei fazer cadastro algum, depois que logo já fui jogado para uma mesa com a foto de perfil de outras pessoas, ficha voando para um lado, uma barra de “xp”, que a primeira vez que vi logo pensei “heeein?! o que tem haver com poker?!”, mas que logo tudo o que eu queria era subir de level e um quiz bem legal ao lado da barra de apostas que a cada resposta certa eu ganhava mais e mais fichas fictícias.

Mas agora vem algumas verdades, qual a chance de eu voltar a logar e jogar o play money?! Muito pequena, quase nula para não dizer que a chance é zero.
Aplicação do PokerStars para Facebook Mas então Ban, por que você está escrevendo sobre isso?! Por que é uma das melhores coisas que já aconteceu para o poker em termos de novas pessoas!!

Para qualquer pessoa que você pergunte eles conhecem CandyCrush, Saga alguma coisa, Angry Birds, até aquela pessoa que pouco tempo atrás usava uma máquina de datilografar e eles conhecem esses jogos por que está no Facebook, por que a cada coisa nova que acontece alguém compartilha que subiu de nível, que agora tem tal status ou fica apitando aqueles convites chatos a valer para também jogar e curtir.

Felizmente será uma nova forma de muitas pessoas conhecerem o poker, de se ambientarem com o flop, turn e river, de viverem as primeiras emoções de um all-in e de ganhar um Sit & Go. Mesmo que com fichas fictícias, isso será o primeiro contato para sentirem vontade de jogar a dinheiro real, de estudarem o jogo, de pesquisar por estratégias e assim mais uma barreira será quebrada!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s