Foco nas retas!!

Para todo domingo de ferro sempre vem uma segunda feira ensolarada não é não?!

Ontem joguei meus primeiros eventos do WCOOP, três eventos principais e dois second chance e potz como fui dormir frustrado.

Descansei no final de semana, me alimentei bem, dormi bem… acordei cedo comecei a jogar os satélites, comecei jogando o fino, cravei algumas vagas, nos torneios regulares fui crescendo e ai que a coisa desandou com uma reta final que não foi para frente… vou tentar explicar um pouco do que acontece….

Acho que cheguei a escrever aqui no blog mas é incrível a diferença que Vegas fez no meu jogo, voltei jogando de maneira muito mais agressiva, quando chego ali na reta quase que final, com uns 30-50 left, normalmente estou bastante gigante, diferente do que era antes, que sempre estava entre 10-20bbs. Isso em termos de evolução é muito positivo, o problema é que ainda não consegui ‘dosar a mão’, ou seja, como aconteceu ontem, estava com 100bbs e 30 left no 5+R da manhã, na quinta feira foram um décimo e um oitavo, ambos estando gigante, e assim foi em dezenas de casos nas últimas semanas.

Quando eu dosar isso, ninguém segura… vou chegar gigante nas FT, e claro aumentando as chances de cravada.

Ontem em particular acabou prejudicando a sessão por um todo, por que há dias noto esse ‘novo leak’ e não consigo evitar as ‘vomitadas’ próximo da semi FT e da FT. Acabou afetando os satélites para o WCOOP, os outros regulares e meu humor como um todo.

Quando os eventos começaram, e o que é natural em um curtíssimo prazo de três torneios, o jogo não desenvolveu, algumas cbets não passavam, não fiquei nem ITM (mais normal ainda), mas dentro disso que deveria ser normal veio o ferro de domingo, de nunca ter ficado tanto para baixo em uma session e voltar a lembrar das retas finais desperdiçadas, que se tivesse feito a lição de casa no 5+R, na pior das hipóteses estaria break even.

E foi com esse pensamento que fui deitar as 11 da noite, depois de 18 horas de game – havia começado a jogar às 5 da matina por causa dos satélites.

Como nem tudo nessa vida é ‘mimimi’ e essas lições são mais que importantes, fui buscar o lado positivo de tudo isso, o primeiro é que estou chegando e chegando grande no late game, assim que calibrar esse ponto teremos um jogo! O segundo é da importância do psicológico, apesar de ontem ter me afetado, hoje acordei com sede de jogar, não era 7 da manhã e eu já estava olhando o lobby do PS, ‘namorando’ os torneios do WCOOP e fazendo as malas para chegar o quanto antes no QG e escrevendo essa reflexão no ônibus. Quanto antes reconhecemos nossas falhas e buscamos melhorar, mais rápido alcançamos o que desejamos assim como li hoje no caminho:

“O medo sempre irá surgir quando buscamos o nosso verdadeiro desejo; Reconheça o seu adversário interno e avance de qualquer maneira.”

E claro, não pode faltar o melhor motivo de todos, que se estou repensando o jogo, tentando melhorar, refletindo sobre erros, só pode ser por que estou jogando, estou no meio da profissão que mais me dá alegrias e que tem proporcionado as melhores experiências da minha vida.

E nessa vibe positiva, um mais que parabéns ao Elias (SãoJorge2222) e ao Osmarjr que chegaram na reta mais que final do Evento #1 o Kickoff caindo em 30th e 31th respectivamente. Uma sick trave mas que não tem como ser ruim.

E como não pode ser diferente, que a semana seja de forra para todos os brazucas, em especial ao Akkari/Steal Team!

Abraços

Ban

2 thoughts on “Foco nas retas!!

  1. Belo post, Ivan! Eu estava precisando ver as coisas pelo lado positivo. Ontem eu joguei vários torneios e runnei mal demais e em dois deles cheguei a estar “gigante” em fichas e acabei flipando algumas mãos de maneira desnecessária. É isso aí. Saber que o jogo está melhorando, faze a coisa certa e corrigir os erros. Chegaremos lá!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s